Blink • Tecnologia sob medida

Solução do fabricante chega para atender projetos de expansão em Data Centers e a crescente demanda das organizações por links de menor custo e consumo de energia elétrica e de maior alcance (distância).

São Paulo, 23 de agosto de 2011 – A Furukawa recentemente conseguiu resultados inéditos com a sua solução TeraLan HDMPO, que propõe uso de Redes Ópticas com fibras Multimodo OM4 e conectores MPO da marca, para a transmissão de dados em Data Centers e Empresas. As novas tecnologias do fabricante permitem a expansão dos grandes centros de dados, com menores custos de investimento, realizando a transmissão de pacotes de dados de diversos tamanhos com protocolo Ethernet em até 470 metros, a uma velocidade de 100 Gbps com apenas nove conexões e sem taxas de erro de transmissão. Já disponível através dos canais de distribuição e integração Furukawa, o conjunto de tecnologias Teralan HDMPO supera a normativa internacional mais recente do Setor (IEEE 802.3ba) e permite que os proprietários de Data Centers e as grandes empresas possam expandir suas redes em grandes comprimentos. Isso sem a necessidade de aquisição de interfaces monomodo, que são mais caras, mas com infraestruturas e transceivers multimodo, mais competitivas. A solução da Furukawa chega para atender a demanda crescente das organizações por links de menor custo e menor consumo de energia elétrica e de maior alcance (distância), com um maior número de conexões ópticas, já que as distâncias menores que 100 ou 150 metros nem sempre são suficientes para os novos Grandes Projetos de Data Centers.

SERVIÇO ADICIONAL:
Sobre a Furukawa – Fabricante de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa (www.furukawa.com.br ) é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria de origem japonesa está presente há 37 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná. O fabricante possui fábrica na Argentina, em Berazategui para atender a demanda local e facilitar a logística de distribuição de produtos para os demais mercados Íberoamericanos. A Furukawa Brasil já atua em 17 países através de uma malha especializada de distribuidores, integradores e centros de treinamento autorizados. Em 2010 a companhia registrou uma receita bruta de R$ 432 milhões, 28% a mais que em 2009, impulsionada por uma forte penetração no mercado de Data Center, por novos projetos de redes ópticas externas para as cidades digitais e FTTH (Fiber to the Home) e por projetos de modernização de redes de dados corporativas. Para 2011, a Furukawa prevê crescer e projeta aumentar em 11% as vendas para o Brasil e 4% nas Exportações.

Fonte: http://www.middlecom.com.br/blog/index.php/2011/08/23/teralan-hdmpo-furukawa-para-100-gbe-em-data-center/

Palavras-chaves: Blink, Cabeamento, Estruturado, Florianópolis, Furukawa, OM4, Datacenter, HDMPO.


Av. Desembargador Pedro Silva, 2816 – Coqueiros – Florianópolis|SC – CEP: 88080-701 Fone|Fax: (48) 3249-1855