Blink • Tecnologia sob medida

Novo ambiente atende ao Brasil e demais países latinoamericanos. Integra laboratórios para apresentação prática das diversas soluções do fabricante e pode ser acessado também ‘ao vivo’, via web

A Furukawa inaugura, em Curitiba/PR, um novo ‘show room’ que agrega uma série de novos produtos às soluções de redes estruturadas da empresa bem como inovações na apresentação dos mesmos. O empreendimento atende aos canais de negócios (integradores e distribuidores) e clientes no Brasil e demais países onde a Furukawa está cada vez mais presente.

“A partir de diversos estudos e pesquisas de mercado desenvolvemos o ‘show room’ Furukawa na sua versão 2012, a fim de prover melhor entendimento e mais segurança na tomada de decisão durante o processo de adoção de determinada tecnologia de rede. Criamos um novo modelo de apresentação com o conceito ‘aqui e agora’, de modo funcional, na prática, de forma a facilitar os processos comerciais e gerar mais segurança em dois níveis de aproximação: com os clientes e com os parceiros.”, diz Antonio Gonçalves, chefe do Depto. Técnico de Networking da Furukawa.

O novo ‘show room’ permite a comparação de diversas tecnologias oferecidas para o mercado, algumas ativas e 100% funcionais, sendo possível que clientes e parceiros tecnológicos da Furukawa possam avaliar essas soluções em tempo real. “A instalação de uma rede óptica, por exemplo, é muito diferente de uma rede metálica. Em termos de ocupação de espaço, a óptica é 10x mais eficiente e isso diferencia muito a sua disposição nos racks e ambientes físicos. Este tipo de informação é importante na concepção dos projetos e é preciso disseminar cada vez mais conhecimento aos diversos agentes do mercado.” explica Gonçalves.

Essa mesma configuração de um ambiente dinâmico e ativo ‘on site’ pode chegar a longas distâncias e em diferentes localidades e países, já que, como parte das inovações, todo o novo ambiente de demonstração de produtos Furukawa traz câmeras digitais 360º conectadas em sistemas de acesso ‘ao vivo’ pela WEB. “Assim abrimos as portas da Furukawa também aos demais profissionais e gestores de TI de parceiros e clientes envolvidos no processo, ampliando o acesso às informações e minimizando diversos custos. Estamos levando toda a nossa estrutura, com grande interatividade e riqueza de detalhes de visualização remota, que pode inclusive chegar a detalhes mínimos em ‘zoom’ para melhor entendimento e observação dos sistemas.”, observa o chefe do Depto. Técnico de Networking da Furukawa.

Verticais - O novo ‘show room’ Furukawa está dividido em três diferentes segmentos. Os dois primeiros envolvem os sistemas de conectividade FCS – Furukawa Cabling Systems, com soluções de cabos ópticos e metálicos e suporte de infraestrutura para os mercados de Data Center (Solução ITMAX), Enterprise (Solução Commercial Building) e FBS – Furukawa Broadband Systems, com soluções de FTTx para redes passivas (PON e PON-LAN) e de Broadcast, voltadas às operadoras de TV e de Telecom, provedores de internet e serviços triple play, condomínios comerciais e residenciais de alto padrão e shopping centers. Para esse segmento de Broadband, a Furukawa apresenta uma solução que permite realizar a geração de vídeo a partir de um único ponto para diversos canais de distribuição e recepção sobre redes PON, onde o sinal recebido é compatível com qualquer TV Digital Brasileira conectada a essa rede.

A terceira vertical do ‘show room’ Furukawa é específica para capacitação dos canais. “Aqui detalhamos em teoria e experiência prática as tecnologias da marca aliadas aos objetivos de negócios das organizações clientes. Nossa rede de canais credenciados tem um espaço moderno e avançado de trabalho para que, cada vez mais, possamos levar aos diferentes mercados as soluções de rede mais adequadas a cada necessidade específica.”, conclui Antonio Gonçalves, da Furukawa.

Fonte: Furukawa (www.furukawa.com.br)


Av. Desembargador Pedro Silva, 2816 – Coqueiros – Florianópolis|SC – CEP: 88080-701 Fone|Fax: (48) 3249-1855